Publicações

Publicado em 23/10/2014 ás 00h00

Primeira empresa do Brasil certificada contra pirataria de softwares

A Romagnole acaba de se tornar a primeira empresa brasileira certificada contra a pirataria de softwares. O título, que inclui também a Onix Distribuidora, foi concedido pela BSA – The Software Aliance, uma entidade mantida pelas maiores companhias de informática do mundo como IBM, Microsoft, Apple, Intel, entre outras.

Durante três meses peritos do Instituto Brasileiro de Perícias inspecionaram centenas de computadores e dezenas de servidores da empresa para verificar, por meio de vistorias e análise de documentos, se todos os programas utilizados estavam devidamente legalizados. Depois desse trabalho, e de constatar que a Romagnole possui políticas formais de combate à pirataria de softwares e normas estabelecidas para o gerenciamento dos programas que utiliza, a entidade emitiu o Verafirm Certified, que é uma certificação concedida para empresas cujas práticas de gestão de ativos de software atendem critérios estabelecidos pela International Organization For Standardeization (ISO 19770-1).

As práticas que levaram à conquista dessa certificação estão diretamente ligadas aos valores nos quais a Romagnole acredita, como por exemplo ética, seriedade e transparência, gerenciamento inovador e busca pela melhoria contínua.